sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais Conclusões

Olá Pessoal!!!

Desculpem eu ter ficado tanto tempo assim sem escrever nada... Coisas da escola. Gente falando aqui rapidinho. Quem é do ES e viu o jornal do estado de manhã, se viu lá uma escola que o telhado desabou, saibam que eu estudo lá. Mas voltando ao assunto dos gatos fofuchos que eu iria falar. A Sirlene (uma amiga da minha mãe e minha) é a dona do Sebastian. Acontece que agora ela adotou temporariamente um gato preto e um branco com preto (filhotes). Não é ótimo saber que tem mais gatinhos encontrando um lar feliz???

Mas, enquanto comprava todas as coisas de comer que eu queria por alguns meses, eu ganhei uma barriguinha, admito.
Então, enquanto atualizava meus conceitos de ecomizar no lanche sem engordar eu cheguei á mais conclusões:

1ª Conclusão: Se você tiver que comprar muitas coisas com pouco dinheiro, ao invés de comprar coisas porqueirinhas eui vou dar uma dica pequena mas muito útil: pesquise preços! É, eu sei que todo mundo já falou e já sabe dessa dica maaaaaaas há um jeito de se fazer isso:
1º - procure conseguir vários folhetos de muitas lojas de sua cidade ou de outra cidade em que você vai com muita frequência e num dia que você tiver um tempo (se você for do tipo "nunca tenho tempo" arrume tempo) olhe com calma e veja onde compensa mais comprar. Para isso há dois conceitos que precisam ser vistos e revistos:
#Observe a qualidade do produto; Não compre só por que o preço é pequeno por que se for porqueira e você tiver de comprar outro logo seguir vai sair o mesmo preço (ou até mais) do que uma coisa de boa qualidade
#O preço também conta e todo mundo sabe disso. Agora vou dar uma dica: não compre nada caro parcelado ou com cheque pré-datado por que "daqui a um tempo eu vou ter dinheiro". Não conte com o ovo que a galinha ainda não botou.

2ª Conclusão: olhe na internet também, em sites seguros, claro. Dependo da coisa existem várias lojas própias. Eu recomendo o Submarino, o shopping UOL, as lojas americanas, a TckStock, a Saraiva e as casa sta. Teresinha.

3ª Conclusão: Aproveite as promoções sem se desviar da qualidade. Uma coisa que eu nunca faço é trocar algo. As vezes a professora entrega uma folha branca para cada um. Aí chega Hayson (eu preciso dar um exemplo e ele é o mais bonito da sala, mas, além de tudo é sempre ele mesmo que tenta trocar as coisas) e pergunta se eu quero trocar, eu digo que não. Se ele quer trocar é por que a folha dele tem alguma coisa errada. E quando eu falo isso pra ele, ele diz que a dele é igual a minha e aí eu pergunto: "se é igual por que vc quer trocar?".
Mas, voltando ao assunto, ás vezes a pessoa faz uma promoção para se livrar dos produtos por que eles tem algum defeito, aí, quem não entende nada do produto compra e só depois vê a porcaria que fez. Então pesquise as promoções antes de aproveitá-las. E, se você perdeu a promoção por que ficou pesquisando com certeza vai aparecer outra. Antes de comprar algo precipitadamente pesquise um pouco e você vai ver que vale mais a pena pesquisar para não fazer porcaria do que comprar e depois se arrepender.

Espero que tenha judado vocês a comprar produtos para vocês e para seus gatões com consciência.
Até o próximo post.


Luara